
No entanto, a "química" da paixão tem prazo de validade. De acordo com a recente pesquisa da Universidade Cornell, em Nova York, realizada com cinco mil homens e mulheres de 37 culturas diferentes, a paixão dura entre 18 e 30 meses. "As substâncias responsáveis pela "química", como a dopamina, a feniletilamina e a ocitocina são encontrados juntas no corpo humano apenas durante as fases iniciais do romance. Com o tempo, o organismo se torna resistente aos efeitos dessas substâncias, e toda a loucura da paixão desvanece gradualmente", explica o especialista.
Ok, sem entrar em pânico. Aqui nós te damos dicas de como manter a chama antes que tudo se apague.
1) Espaço e liberdade
Você não pode deixar de ser você mesma, e nem ele pode. Manter a individualidade é essencial. Nada, por exemplo, de esquecer os amigos e acabar com a sua vida social só porque você está namorando.
2) Não dê uma de babá
Existe uma grande diferença entre namorada atenciosa e babador!
3) Ciúme na medida
Ninguém gosta de assistir barracos, aguentar ataques de ira e se sentir perseguido. Por isso, controle-se. Ou você pode acabar sem namorado. Ser um pouco ciumenta? OK, quem ama cuida e pode apostar que os homens acham bonitinho quando ficamos enciumadas. Mas cultivar um sentimento de posse e achar que você pode controlar a vida do cara não é nada legal. Fique longe dessa!
4) Surpreenda
Eles podem até dizer que não, mas adoooram um mimo. Nada de grude, mas algumas surpresinhas podem deixar o relacionamento muito mais legal, sem aquela mesmice da rotina, e aproximar ainda mais os pombinhos. Um convite inesperado, uma mensagem no celular, uma cartinha ou um presentinho têm poderes mágicos. Afinal, eles gostam de saber que nos importamos com eles.
5) Cuide de você
Sabe aquele papo de "OK, agora que tenho namorado não preciso ficar me arrumando tanto"? Puro comodismo. Não deixe a peteca cair. E não é só por ele, mas por você. Não precisa virar uma patricinha, nem muito menos dormir e acordar de maquiagem como nas novelas, mas nada de desleixo. O seu ego (e o seu namorado) agradecem.
6) Viva a diferença!
Lidar com as diferenças é uma arte, mas veja pelo lado bom: descobrir que você gosta de A e ele de B pode ser extremamente enriquecedor. Se as afinidades multiplicam, as diferenças somam. Tudo é transformado em coisas positivas pelo casal. Bom, pelo menos eles tentam!
7) Atitude !!
Faça um jantar à luz de velas
Carícias, em especial aquelas feitas de surpresa, inesperadamente, podem ser um belo caminho;
Não esqueça que alguns filmes ou fotos podem estimular a fantasia;
Acorde-o no meio da noite com toques excitantes. Ele ficará surpreso;
Domine a relação de vez em quando. Os homens adoram mulheres que sabem ditar regras.
Fonte: wmulher.com.br