DICAS PARA USAR CORES FANTASIA NOS CABELOS

DICAS PARA USAR CORES FANTASIA NOS CABELOS

Rosa, roxo, vermelho, laranja, verde ,Lilás ou azul, essas cores fazem a cabeça cantoras como Pink, Avril Lavigne, Pitty e Hayley Williams que são famosas por adotarem cores inusitadas em seus cabelos.

Essa é a grande promessa da moda de cabelos: as cores “gritantes” e nada usuais.Em algumas mechinhas, de forma mais discreta, ou no cabelo todo, super-radical. Descubra os segredos agora!

-Para usar cor fantasia (vermelho, amarelo, pink, azul, roxo etc.), o cabelo tem que estar muito claro.

- É legal ser feito por quem realmente entende e tem prática, caso contrário, o cabelo pode manchar e quebrar todo. E a manutenção deve ser feita a cada 15 dias.

- Qualquer tipo de cabelo pode ser colorido até os alisados hoje em dia podem ser coloridos, mas os cosméticos estão cada dia mais avançados.

- Uma opção para quem quer estar na moda e não quer mexer no próprio cabelo é usar as mechas de alongamento (tipo um megahair) com a cor que você quiser. O efeito é natural e os seus fios são preservados.
- Nada de receitinhas caseiras, como tingir com papel crepom (“técnica” muito usada nos anos 80), que podem causar danos irreversíveis ao fio.

- Não é muito difícil fazer em casa, mas o risco de dar errado é maior: nem todo mundo tem os materiais necessários, a falta de prática faz com que a pessoa manche a pele, toalha, fronha, parede, chão, e tudo mais Não é proibido fazer em casa e nem obrigado a fazer no salão.

- Se seu cabelo for virgem, sofre apenas um leve ressecamento devido a descoloração, o que é super fácil de recuperar, basta fazer hidratações. Se for alisado, tem que consultar o profissional pra ver se o produto usado pra alisar é compatível com descoloração. Se for tingido de preto, tem que descolorir muitas vezes, o que danifica bastante.
TRATAMENTO PARA CABELOS TINGIDÍSSIMOS:
- Hidratação, pelo menos uma por semana, com produtos à base de queratina, manteiga de karite, quina rosa e semi dilino.

- Shampoo sem sal.

- Silicone reparador de pontas, pomada para brilho, defrizante termo-ativado e leave-in com fator de proteção solar.
- Não dormir e nem prender os cabelos molhados, não abafar os fios usando boné constantemente, não lavar muito, para que o cabelo tenha contato com o óleo natural que o próprio couro cabeludo produz.

- Abuse da tesoura, pontas velhas e ressecadas não se recuperam, é preciso corta-las! É preferível um cabelo mais curto e bonito, do que um cabelo imenso e mal-tratado.