COSPLAY NAS RUAS

COSPLAY NAS RUAS

Das telinhas para a vida real. A Corrida Maluca, um sucesso produzido pelos estúdios Hanna-Barbera entre 1968 e 1970, ganha vida uma vez por ano, durante o Festival de Velocidade de Goodwood, em West Sussex, na Inglaterra.
O primeiro Festival da Velocidade de Goodwood aconteceu em 1993, pequeno, mas cresceu rapidamente e hoje é, sem dúvida, uma das principais datas do calendário automobilístico mundial. Em todo o final de semana, cerca de 200 mil pessoas comparecem para ver carros de todas as épocas, desde os quase artesanais do fim do século XIX até os Fórmula 1 atuais.
A grande atração sem duvida foram os carros da “ Corrida Maluca”” e em especial de nossa personagem amada a Penélope Charmosa.
Conheça um pouco de nossa heroína e de toda a sua turma:

Penélope Charmosa A única mulher da corrida maluca, Penélope Charmosa possui um carro que é a cara dela. Cor de rosa com linhas femininas, o Carrinho para Frente é o sonho de toda mulher, com vários aplicativos para deixar a sua dona sempre bonita. A bela pilota venceu quatro corridas

Máquina Malvada: Dick Vigarista e Mutley
“Raios! Raios duplos!”, era assim que o Dick Vigarista fazia críticas aos seus erros nas trapaças para tentar vencer alguma das provas da Corrida Maluca. Sempre acompanhado do seu cão escudeiro Muttley, que sempre ri dos problemas do dono, o vilão nunca venceu uma prova com a Máquina Malvada. Em um dos episódios, Dick Vigarista vence a prova, mas é desclassificado por trapaça e concede a vitória à Penélope Charmosa.

Irmãos Rocha
O carro pré-histórico é pilotado pelos dois “homens” das cavernas que viviam se batendo com toras de madeira. Nos 34 episódios da série, os Irmãos Rocha venceram três corridas.

Irmãos Pavor
A junção de um castelo com um veículo antigo resultou no Cupê Mal-Assombrado. O carro é pilotado por seres estranhos e possui ainda um dragão no interior para dar uma forcinha em algumas provas.

Sargento Bombada e Soldado Micas
Um tanque de guerra pilotado pelo Sargento Bombada e o Soldado Micas, que passa por cima de todos os obstáculos na força ou pela utilização do canhão. Chegaram à frente em três provas.

Professor Aéreo Um carro com traços de barco e avião é a engenhoca pilotada pelo professor aéreo. O cientista maluco possuía uma grande diferença em relação aos rivais, que eram inversões que permitiam escapar das armadilhas de Dick Vigarista.

Quadrilha de Morte
Sete mini-gângsteres compõem a simpática quadrilha. O comandante da equipe é Clyde. Os outros integrantes são: Dum Dum (o bobo), Pockets (o carregador de bugigangas), Zippy (o super-rápido), Snoozy (o soneca), Softy (o chorão) e Yak Yak (o nervoso). A quadrilha conseguiu quatro vitórias.

Barão Vermelho
O carro-avião do Barão Vermelho foi uma criação inspirada em um piloto de combate alemão da 1ª Guerra Mundial, que obteve mais de 80 vitórias em combates aéreos. No entanto, o do desenho conseguiu apenas três vitórias.

Tio Tomás e o covarde urso Chorão
O agricultor Tio Tomás em companhia do urso Chorão conduz a Carroça à Vapor. O tranquilo caipira de bobo não tinha nada e conseguiu ganhar quatro provas.

Peter Perfeito
Peter Perfeito era o galã da Corrida Maluca. O carrão do piloto tinha o problema de se desmanchar constantemente, mas conseguia vencer alguns obstáculos bizarros pelo seu formato. O bonitão que sempre tentava impressionar a bela Penélope Charmosa venceu quatro provas.

Rufus Lenhador e o castor Dentes-de-Serra
Pilotado por Rufus Lenhador e pelo seu escudeiro, o castor Dentes-de-Serra, o Carro-Tronco era de madeira com rodas de serras, que cortava todos os obstáculos pela frente. O musculoso lenhador conquistou três vitórias.

Fonte: msn.onne.com.br, clipping http://www.todamulher.com.br/