Aprenda a manter o estilo

Aprenda a manter o estilo, mesmo com um orçamento apertado!

Em tempo de instabilidade financeira, a compra de mais uns jeans ou saltos altos parece supérfluo e, para muita gente, sinônimo de endividamento. Não sacrifique a sua conta bancária em nome do estilo, até porque este constrói-se, não se adquire. Inspire-se nestas dicas para estar sempre linda mesmo quando não pode abrir a carteira.

1.Maquilagem da moda. Não há update de visual mais rápido do que pintar as unhas com uma das cores hot da estação. E quem diz cor, diz todo o tipo de cosméticos: batom, gloss, sombra, blush… todos eles investimentos de baixo custo, para um look irrepreensível.
2.Meias & Collants. Não pode, de maneira nenhuma, comprar aquelas botas ou sapatos lindos que está namorarando há séculos? Injete um pouco de cor e glamour com a aquisição de meias ou collants com padrões atuais, para um efeito igualmente novo e inspirador.
3.Acessórios atuais. Os acessórios – brincos, colares, pulseiras, relógios, cintos e lenços – nunca saem de moda, apenas se usam mais ou menos, por isso, organize os seus e aprenda a exibi-los. São a forma perfeita e económica de conferir um “wow” a qualquer visual, até ao mais básico.
4.Jeans reciclados. Adora a nova moda dos jeans rasgados e branqueados, mas não tem o dinheiro para investir numa tendência que pode até não chegar ao próximo ano? Vasculhe no seu guarda-roupa até descobrir um par de jeans velhos e gastos, agarre numa tesoura e/ou uma lixa de parede e faça você mesma.
5.Lingerie especial. É daquelas mulheres que tem uma gaveta cheia de lingerie linda que guarda exclusivamente para aqueles momentos especiais? Em tempos de crise é preciso procurar outras formas de nos sentirmos femininas e atrativas – ou seja, hora que começar a vestir toda essa lingerie. Mesmo escondida, faz maravilhas ao corpo e à alma.
6.Rentabilize o que tem. Uma carteira pouco recheada e a célebre síndrome “não tenho nada para vestir” pode ser uma dupla fatal para o seu estilo… mas felizmente não é o fim do mundo. Há quanto tempo não organiza a sua roupa? Sabe realmente tudo aquilo que tem? Coloque toda a sua roupa à vista e analise o que não veste há muito tempo e porquê? Talvez basta tentar combinar uma peça com outras menos esperadas ou então trocar os botões de um blazer ou reduzir a bainha de um vestido para voltar a vesti-lo. Resultado? Roupa nova, com o custo adicional de uma visita à costureira, se tanto.
7.Pedir emprestado. Pedir um vestido, casaco ou bolsa emprestada durante algumas semanas ou meses à sua irmã ou melhor amiga dar-lhe-á a sensação de uma aquisição nova que desaparece mais ou menos na altura de devolver o artigo. Por exemplo, faça uma troca de casacos com uma amiga – o único custo que terá será a conta da lavandaria antes da devolução à verdadeira proprietária. E ninguém precisa de saber…
8.À venda. As mulheres cansam-se rapidamente da sua roupa e o que parecia uma aquisição fantástica há dois meses, já deixou de ter o mesmo encanto hoje. Crie um blogue para vender a sua roupa usada ou semi-nova ou sirva-se dos sites já existentes para esse efeito. Fazer dinheiro é a melhor forma de combater a falta dele.
9.Santas Promoções. Guarde o dinheiro entretanto ganho e canalize-o para as épocas de promoçoes, porém, muita calma. Aproveite a época da moda mais barata do ano para investir em peças antemporais e de boa qualidade para ter sempre o imprescindível no seu armário. Existem inúmeras formas de poupar em vestuário e calçado, por isso, informe-se. Claro que também é permitida uma ou outra pequena extravagância, afinal somos fashionistas, não economistas!
10.Mimos corporais. Manter o estilo é assegurar uma beleza e um bem-estar radiante, por dentro e por fora. Se as idas a um spa parecem um sonho distante, pense outra vez! Não há nada mais fácil do que montar um spa caseiro e mimar-se dos pés à cabeça (não se esqueça do cabelo!) com tratamentos naturais preparados por si. Convide as amigas e desfrutem de uma tarde muito relaxante.

Fonte: entremulheres.com